Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de janeiro de 2014

Sindicato e Metrô de São Paulo se reúnem para decidir sobre greve

O Metrô de São Paulo e o Sindicatos do Metroviários se encontram, na tarde desta segunda-feira (27), para definir se os funcionários da empresa entrarão em greve nesta terça-feira (28). O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) - SP da 2ª Região confirmou a reunião, às 14h.

Em nota oficial publicada no site da entidade, o sindicato afirmou que a decisão de greve foi tomada na Assembleia Geral Extraordinária da categoria realizada no dia 23 de janeiro deste ano. O motivo da paralisação, ainda segundo a publicação, se deve ao fato do Governo do Estado e o Metrô não cumprirem o acordo das negociações coletivas do ano passado, entre outros assuntos e pendências da categoria.

O sindicato disse também que tem realizado "todos os esforços na busca de uma negociação, objetivando uma solução para evitar a greve".

Já a assessoria de imprensa do Metrô afirmou que sempre busca o diálogo para evitar a paralisação, que só prejudicaria a população paulistana.


R7