ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

16 de janeiro de 2014

Obras de modernização prosseguem neste final de semana

Neste fim de semana, 18 e 19 de janeiro, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens irão circular com maior intervalo em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as estações Pirituba e Baltazar Fidelis. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão com parada nas proximidades da estação Franco da Rocha para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações Pirituba, Franco da Rocha e Baltazar Fidelis.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú - Osasco]

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços de modernização da rede aérea entre as estações Ceasa e Cidade Universitária.

Domingo: Serão realizados serviços no sistema da rede área, subestação e demolição da plataforma desativada da estação Pinheiros e a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Vila Olímpia. Das 4h às 14h, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Vila Olímpia e, das 14h até o fim da operação, no trecho entre Osasco e Pinheiros. Para atender aos usuários com destino a Grajaú ou Osasco, serão disponibilizados ônibus, havendo a necessidade de fazer transferência entre ônibus na estação Pinheiros. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações Imperatriz Leopoldina, Pinheiros e Vila Olímpia. Os ônibus de conexão realizarão parada somente nas proximidades das estações Ceasa, Villa-Lobos, Cidade Universitária, Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim para desembarque.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 9h às 15h, serão realizados serviços de manutenção na via permanente entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Sábado e Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, haverá intervenções na via permanente e no sistema de sinalização, no trecho entre Corinthians-Itaquera e Guaianazes.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as estações Guaianazes e Jundiapeba para realização de serviços no sistema da rede área e das obras da nova estação Suzano. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre essas duas estações, com paradas nas estações Antônio Gianetti, Calmon Viana e Suzano. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Linha 12 - Safira [Brás - Calmon Viana]


Sábado e Domingo: das 18h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, serão feitas intervenções no sistema de sinalização, rede aérea e equipamento da via permanente entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista. Das 20h de sábado até meia noite de domingo, também haverá obras no sistema de rede aérea no trecho entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

CPTM