ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

10 de janeiro de 2014

Obras de modernização na CPTM alteram operação dos trens no fim de semana

Neste fim de semana, 11 e 12 de janeiro, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens irão circular com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7 - Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as Estações Luz e Perus. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão no trecho interditado, com parada na Estação Pirituba para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Linha 8 - Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]

Sábado: das 16h até o fim da operação comercial, serão feitos serviços na implantação dos equipamentos de via na região da Estação Barueri. No mesmo dia, das 21h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as Estações Palmeiras - Barra Funda e Imperatriz Leopoldina. Para atender os usuários, haverá ônibus de conexão para embarque e desembarque, com paradas nas Estações Lapa e Domingos de Moraes.

Domingo: das 4h até 20h, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea no trecho entre as Estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda.

Linha 9 - Esmeralda [Grajaú - Osasco]

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea no trecho entre as Estações Pinheiros e Cidade Jardim.
Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea no trecho entre as Estações Pinheiros e Berrini

Linha 11 - Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços na via permanente e rede aérea entre as Estações Tatuapé e Luz.
No mesmo dia, das 8h às 20h, não haverá circulação de trens entre as Estações Brás e Luz. Os usuários deverão utilizar a Linha 10-Turquesa, que, excepcionalmente, atenderá até a Estação da Luz.

Linha 11 - Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens no trecho entre as estações Guaianazes e Jundiapeba. Para atender os usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as essas duas estações, com paradas nas Estações Antônio Gianetti, Calmon Viana e Suzano. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Linha 12 - Safira [Brás - Calmon Viana]

Sábado e Domingo: das 18h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, os trabalhos serão concentrados no sistema de equipamento de via entre as Estações Engº Manoel Feio e São Miguel Paulista.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.