21 de janeiro de 2014

Novela do metrô ABC ganha novo capítulo essa semana

Segundo o prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio ABC, Luiz Marinho (PT), a expectativa é de que o certame seja emplacado entre a próxima quarta (22) e quinta (23). Foto: banco de imagens
A novela sobre o lançamento do edital de contratação das obras do metrô do ABC, o monotrilho, oficialmente chamado de Linha 18-bronze, pode ganhar um novo capítulo essa semana.

Segundo o prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio ABC, Luiz Marinho (PT), a expectativa é de que o certame seja emplacado entre a próxima quarta (22) e quinta (23). Os recursos destinados pelo governo federal ao empreendimento (cerca de R$ 500 mil), já liberados pela presidente Dilma Rousseff, devem ser publicados no Diário Oficial da União na próxima terça (21) e, assim, o edital poderá ser lançado, no Palácio dos Bandeirantes, nos dias subsequentes. A presença de Dilma no evento está inicialmente descartada.

Dada a morosidade na contratação dessa obra, em ano de eleições proporcionais, os prefeitos da região começam a dar indícios de que o projeto, se continuar sendo protelado, pode esbarrar no calendário eleitoral.

O governo estadual, comandado por Geraldo Alckmin (PSDB), prometeu lançar o edital em dezembro do ano passado, a tempo de as obras iniciarem no primeiro trimestre de 2014. Não aconteceu. A justificativa é de que a obra conta com aportes do governo federal e, por isso, estaria parado em Brasília, sob análise.  

Fonte: Repórter Diário
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).