13 de janeiro de 2014

Monotrilho da zona leste de SP pode começar a operar só na Copa

A operação comercial do anunciado monotrilho da linha 15-prata vai ficar para perto da Copa do Mundo, que começa em junho.

O último anúncio oficial, feito pelo governo do Estado, dizia que ele ficaria pronto no final do ano passado.

Ontem, houve o primeiro grande teste, sem a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), como havia sido anunciado. A informação é de que ele "ficou no palácio resolvendo problemas".

O trem, feito pela empresa Bombardier, percorreu um trecho de aproximadamente 800 metros, entre a estação Oratório e o pátio de manutenção do monotrilho.

A operação comercial, que não vai ocorrer antes do fim de maio, segundo o secretário Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos), será num trecho curto, de menos de 3 km.

Os trens percorrerão os trilhos entre as estações Oratório e Vila Prudente, ambas na zona leste, que tem conexão com a linha 2-verde do metrô. O monotrilho tem capacidade para mil passageiros por viagem.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).