Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

13 de janeiro de 2014

Monotrilho da zona leste de SP pode começar a operar só na Copa

A operação comercial do anunciado monotrilho da linha 15-prata vai ficar para perto da Copa do Mundo, que começa em junho.

O último anúncio oficial, feito pelo governo do Estado, dizia que ele ficaria pronto no final do ano passado.

Ontem, houve o primeiro grande teste, sem a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), como havia sido anunciado. A informação é de que ele "ficou no palácio resolvendo problemas".

O trem, feito pela empresa Bombardier, percorreu um trecho de aproximadamente 800 metros, entre a estação Oratório e o pátio de manutenção do monotrilho.

A operação comercial, que não vai ocorrer antes do fim de maio, segundo o secretário Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos), será num trecho curto, de menos de 3 km.

Os trens percorrerão os trilhos entre as estações Oratório e Vila Prudente, ambas na zona leste, que tem conexão com a linha 2-verde do metrô. O monotrilho tem capacidade para mil passageiros por viagem.