15 de janeiro de 2014

Especial: Alstom entrega primeiro trem para a concessionária SuperVia

Um ano após a assinatura do contrato, a Alstom entregou o primeiro dos dez trens encomendados pela concessionária carioca SuperVia. A nova composição está em fase de testes e começará a operar em março.

Os trens contam com design inovador, ar-condicionado, passagem interna entre os vagões, sistema que não permitirá a abertura de portas durante as viagens, circuito interno de câmera, painéis de LED e capacidade para transportar até 2.600 passageiros por composição.

Os 80 novos carros serão entregues até setembro de 2014 e modernizarão todo o sistema de transportes do Rio de Janeiro. O objetivo é transportar com mais conforto o montante de cerca de 600 mil passageiros que a SuperVia transporta diariamente.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

João Ferreira de Lima disse...

Bom Dia ! a todos vejam os senhores a diferença do nosso sistema metroferroviario e o do Rio De Janeiro em quantos o nosso sistema metroferoviario transportata por dia mais de setemilhões de passageiros por dia entre metro e cptm o dela transporta menos de tresmilões por dia e mesmo com todos os problemas que temos nos aqui transportamos com muito mais qualidade voce imagine la no meu Ceara como e que e não vou falar nem na Bahia e Alagoas e R G N POIS LA E MUITO PEOR E SO PARA VOCÊS PENSAREM OBRIGADO.

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).