ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

28 de janeiro de 2014

Com falha, trens param de circular em trecho de linha da CPTM

Um problema técnico interrompeu a circulação de trens da linha 12-safira no trecho entre as estações Brás e Tatuapé na manhã desta terça-feira. O ramal liga o Brás, centro da capital, à Calmon Viana, na Grande São Paulo.

A CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) orienta os passageiros a utilizarem o metrô ou a linha 11-coral para percorrer o trecho.

Não há previsão para o retorno da circulação, segundo a companhia.

Na mesma linha, um trem demorou 40 minutos para fazer o trajeto entre duas estações na zona leste de São Paulo. A composição deixou a estação Engenheiro Goulart, na linha 12-safira às 10h25 e só chegou ao Tatuapé às 11h05.

O trajeto geralmente é feito em menos de dez minutos.

Dentro do trem, o sistema de áudio anunciou três vezes: "paramos para aguardar movimentação do trem adiante". Ao se aproximar da estação Tatuapé, o sistema de som anunciou que "devido a um problema operacional", a composição não seguiria viagem até a estação Brás –última da linha.

Diversos passageiros reclamavam da demora incomum e muitos se diziam atrasados.

A empregada doméstica Vaucileia Rodrigues Camargo recebeu ligações do trabalho questionando a demora. "Eu trabalho no Belém e teria que descer no Tatuapé e andar uma estação de metrô, mas não consigo chegar. Vou chegar com mais de uma hora de atraso", disse.

Na semana passada, um grupo não aguentou esperar por um trem que estava parado entre as mesmas estações, mas no sentido contrário (Calmon Viana) e acionou a abertura emergencial das portas. Com isso, todos os passageiros desceram da composição e caminharam a pé pelos trilhos até a próxima estação. 

Folha de SP