23 de janeiro de 2014

Chuva suspende operações da linha 12 da CPTM; SP tem alagamentos

 Foto: Luciana Oliveira
A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) suspendeu as operações em toda a linha 12-safira na noite desta quinta-feira. A linha liga as estações Calmon Vianna ao Brás e teve alagamentos por conta das chuvas.

Segundo a companhia, o trecho afetado pelo alagamento era entre as estações Aracaré e Calmon Vianna. Com isso, vários trens ficaram parados e alguns usuários não aguardaram a movimentação das composições e acionaram os dispositivos de emergência, descendo para a via.

Por segurança, então, a CPTM optou por interromper toda a circulação na via, fechando as estações, por volta das 19h40. Não há previsão de liberação da linha.

Mais cedo, a linha 11-coral também teve uma via interditada entre as estações Poá e Antonio Gianetti, mas o tráfego já tinha sido normalizado por volta das 21h.

Ao menos quatro córregos transbordaram em decorrência das chuvas desta quinta. Com isso, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, colocou os bairros Campo Limpo, M'Boi Mirim e Cidade Ademar em alerta, que corresponde ao nível mais grave na escala do órgão.

Por volta das 21h10, porém, a chuva já tinha diminuído e toda a cidade já tinha retornado ao estado de observação (normal). Persistiam no entanto, cinco pontos de alagamento na cidade, no horário, sentido quatro deles intransitáveis.

Com a chuva, o aeroporto de Congonhas (zona sul) chegou a interromper as decolagens por cerca de 10 minutos no início da noite. Já Cumbica, em Guarulhos (na Grande São Paulo), não teve alteração nas operações, mas dois voos decidiram alternar para o Galeão, no Rio, e para Ribeirão Preto (SP).

Uma casa desabou na região do Jabaquara (zona sul) e deixou ao menos cinco pessoas feridas, segundo os bombeiros. Um ônibus também ficou ilhado na rua Antonio de Pinho de Azevedo, região da Cidade Ademar, e os passageiros tiveram que ser resgatados pelos bombeiros.

Folha
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205