Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de janeiro de 2014

Chuva causa alagamentos e prejudica trens e metrô

A chuva que caiu sobre São Paulo na tarde desta quinta-feira levou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura paulistana a colocar as regiões do M’Boi Mirim, Cidade Ademar e Campo Limpo, na zona sul da cidade, em estado de alerta para alagamentos por volta das 19h20. As zonas sul, leste e sudeste, além da Marginal Pinheiros, foram colocadas em estado de atenção para o mesmo tipo de situação.

Em meio à chuva, uma casa desabou parcialmente na rua Jorge Rubens Neiva de Camargo, em Cidade Ademar, por volta das 18h40. Ao menos cinco pessoas ficaram feridas, segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o CGE, com base em dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 19h20 a capital paulista registrava 19 pontos de alagamento, 13 deles intransitáveis. Na rua Antônio de Pinho de Azevedo, também em Cidade Ademar, passageiros de um ônibus ficaram ilhados e precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 18h.

Além do trânsito, a chuva atrapalhou também a circulação dos trens do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Segundo o Metrô, por causa da precipitação, os trens da Linha 5-Lilás circulavam, às 19h20, com velocidade reduzida entre as estações Capão Redondo e Largo Treze. Na Linha 11-Coral da CPTM, o intervalo entre os trens foi ampliado às 18h entre as estações Guaianazes e Estudantes. Na Linha 12-Safira, a circulação de composições foi interropida às 18h entre as estações Aracaré e Calmon Viana.

Entre as zonas norte, oeste e o Centro da capital, a chuva é fraca, de acordo com o CGE.  Às 17h, segundo o centro, o aeroporto de Guarulhos registrou rajadas de vento de aproximadamente 37 km/h.

Fonte: Terra