Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de janeiro de 2014

Blog Diário da CPTM alcança a marca de 3 milhões de visitas

O Blog Diário da CPTM alcançou a marca de 3 milhões de visitas, em quase 4 anos de existência o blog vem informando na forma de clipping as ultimas noticias do transporte sobre trilhos em São Paulo, a equipe do Blog agradece a todos pelas visitas. O nosso muito obrigado à todos que passam por aqui diariamente.

Criado em Junho de 2010 o blog só informava assuntos relacionados a CPTM, chegou até a ser criado um só para o Metrô mas como ´´dava trabalho´´ manter dois blogs a administração decidiu manter um blog só.

Entenda como funciona

Adotamos a seguinte maneira de postar, assim que recebemos por email ou ´´encontramos uma matéria´´, a primeira coisa que observamos é o tema e o assunto tratado, as matérias são analisadas pelo responsável do período, é ele quem decide se posta ou não. (Vale lembrar que não obrigamos ninguém a ler o blog)

Assim que postada uma matéria ela é compartilhada automaticamente no twitter: @diariodacptm ,  https://www.facebook.com/diariodacptm  e outras redes com vinculo ao blog, dependendo do grau de importância a matéria é compartilhada mais de uma vez.

No twitter as informações só vem de fontes de confiança ou das empresas ou de colaboradores cujo suas identidades são mantidas em segredo (por opção deles mesmo) e dos próprios usuários que estão enfrentando problemas no trem ou local, usam o @diariodacptm ou pelo facebook:  https://www.facebook.com/diariodacptm  para informar e nos cabe procurar a empresa responsável para nos dar um posição sobre o que esta acontecendo, o Metrô é tem um canal muito comunicativo com eles não temos dificuldades em saber eventuais problemas, já na CPTM nem sempre a empresa passa as informações precisas em relação aos problemas sempre tentam de alguma forma esconder um ou outro fato, (na verdade esconder da população).

O blog recebe uma média de 5 mil visitas por dia, qualquer falha que ocorra tanto na CPTM como Metrô ou ViaQuatro esse número aumenta significativamente,  em 23de Maio de 2012 bateu o recorde de 46.079 visitas em um só dia.

Qualquer dúvida estamos à disposição pelo email: diariodacptm@hotmail.com

Twitter: twitter.com/DiariodaCPTM
Facebook: https://www.facebook.com/diariodacptm

Curta nossa pagina no facebook