ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de janeiro de 2014

Estação Adolfo Pinheiro do metrô será inaugurada em 1º de fevereiro

Obras na estação em dezembro do ano passado
Data da abertura da Adolfo Pinheiro, na Linha 5-Lilás, na zona sul, foi informada pelo governador Geraldo Alckmin

Depois de quase dois anos e meio sem nenhuma inauguração, o Metrô de São Paulo ganhará sua mais nova estação no dia 1.º de fevereiro. Trata-se da parada Adolfo Pinheiro, na Linha 5-Lilás, na zona sul da capital paulista. A informação foi adiantada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) nesta sexta-feira, 17, no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul.


"A Estação Adolfo Pinheiro deve ser (entregue) dia 1.º, que é na outra semana", declarou o tucano. Esse data cai em um sábado, dia de menor movimento na rede metroviária.

De acordo com ele, a estação começará funcionando em horário reduzido. "Eu não tenho detalhes, mas já começa a operar primeiro experimental, depois comercial, aquela regra que tem seguir por segurança."

No mês passado, a gestão Alckmin tinha prometido entregar a estação perto do dia 25 de janeiro, quando a cidade de São Paulo completa 460 anos. A parada está em construção desde 2009 e acrescentará mais 1,2 km de trilhos à Linha 5-Lilás.

As últimas estações do Metrô entregues pelo governo do Estado, República e Luz, na Linha 4-Amarela, abriram as portas em setembro de 2011. Atualmente, o Metrô tem 64 estações e 74,3 km em cinco linhas.

Caio do Valle - O Estado de S. Paulo