Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de janeiro de 2014

Alagamento para circulação de trens entre estações das linhas 11 e 12

A circulação de trens está paralisada entre as estações Calmon Viana e Aracaré, da Linha 12 - Safira, e Ferraz de Vasconcelos e Poá, na Linha 11- Coral no começo da noite desta quinta-feira (23). As informações são da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM). Nos dois casos, a suspensão do serviço foi causado pelo alagamento da linha férrea.

O Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) está sendo implantado na Linha 12. Assim, será garantido ônibus gratuito aos usuários que precisam circular entre as estações. Não há informações sobre a implantação do Paese na Linha 11 (Luz/Estudantes).

De acordo com a CPTM, onde não houver o serviço gratuito de ônibus será necessário aguardar  o escoamento da água da linha férrea.

 Às 19h, cerca de 30 usuários que estavam no interior de uma composição que se dirigia a Calmon Viana se revoltaram com a lentidão, quebraram as portas de um dos vagões e desceram na linha para compeltar o percurso a pé. Outras cerca de 40 já andavam pela linha, à frente do trem. Edilene Rodrigues Dias estava no interior de um trem quando concedia uma entrevista ao G1 e narrou o instante em que as portas foram derrubadas: "tem uns homens quebrando a porta e querendo descer (...) quebraram agora! Está todo mundo descendo na linha", disse, antes de a ligação cair.

Segundo a CPTM, às 19h10, a circulação na Linha 11 estava em processo de normalização e funcionando em apenas uma via.

G1