19 de dezembro de 2013

Prefeitura de São Paulo quer lançar Bilhete Único da Copa

Bilhete permitirá que usuário pague uma vez e ande em quantos ônibus quiser em dias de jogos em SP

A Prefeitura vai criar o Bilhete Único da Copa. A novidade permitirá que o usuário ande quantas vezes quiser nos ônibus da cidade durante os dias de jogos da Copa do Mundo pagando apenas o valor de uma passagem.

São Paulo terá, além do jogo inaugural do evento entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho do ano que vem, o clássico entre Inglaterra e Uruguai e outros quatro jogos.

O Brasil pode voltar a jogar na cidade nas semifinais. Todas as partidas serão no Fielzão, em Itaquera, na Zona Leste.

O preço do Bilhete Único da Copa ainda não está definido. A estimativa da Secretaria de Transportes é de que a decisão seja tomada a partir de março. Há a possibilidade de a Fifa patrocinar a novidade ao ter sua logomarca exposta no cartão.

“O turista precisa se sentir integrado à cidade e com o transporte público. Com certeza, o Bilhete Único da Copa terá o símbolo da Fifa. Existe uma coordenação de Copa do Mundo, liderada pela vice-prefeita Nadia Campeão, da qual nós participamos”, disse o secretário de Transportes, Jilmar Tatto.

Também não está decidido se o Bilhete Único da Copa terá integração com o Metrô e com os trens da CPTM. Prefeitura e governo do estado devem aprofundar as conversas nos próximos meses.

Tartaruga
Segundo  Tatto, “está devagar” a adesão ao Bilhete Único Mensal. O cartão permite que, por um valor fixo por mês, os usuários utilizem quantas vezes quiser, num espaço de 31 dias, os  ônibus, Metrô e trens da CPTM.

“Temos 180 mil cadastrados. Existem duas avaliações (para a baixa adesão). A primeira é que o mês de dezembro não é um mês cheio. A segunda é que ele ainda tem um saldo do vale-transporte do Bilhete Único anterior”, afirmou Tatto.

Fonte: Diário de SP
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).