Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de dezembro de 2013

Passageiros enfrentam lentidão em 4 linhas da CPTM neste domingo

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) continua com obras de modernização em quatro linhas neste domingo. Por isso, os trens irão circular com maiores intervalos em alguns trechos das linhas 8-Diamante, 9-Esmeralda, 11-Coral e 12-Safira.

Desde as 4h, todo o trecho da Linha 8-Diamante, entre Júlio Prestes e Itapevi, opera com velocidade reduzida por causa de uma obra entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Júlio Prestes. A restrição deve durar o dia todo.

Pela Linha 9-Esmeralda, o aumento do intervalo ocorre das 4h até 21h por causa de um trabalho de manutenção na rede elétrica na estação Autódromo.

Dois trechos da Linha 11-Coral estão em obras, segundo a CPTM. Até o final da operação comercial, os serviços estarão concentrados na região do Tatuapé e entre as estações CalmonViana e Jundiapeba. Neste segundo trecho, a circulação de trens foi interrompida. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão no trecho interditado, com parada na Estação Suzano para embarque e desembarque.

Desde ontem, operários trabalham na manutenção do sistema aéreo entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista da Linha 12-Safira. De acordo com a CPTM, os trens devem circular com maiores intervalos até o final da operação neste domingo.

Terra