ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de dezembro de 2013

Obras de modernização alteram intervalos da CPTM no fim de semana

Neste fim de semana, 28 e 29 de dezembro, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens irão circular com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 8 - Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]

Sábado e Domingo: das 4h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, serão realizadas obras externas entre as Estações Palmeiras-Barra Funda e Júlio Prestes.

Linha 9 - Esmeralda [Grajaú - Osasco]

Domingo: das 4h às 21h, os trabalhos serão executados no sistema de energia na Estação Autódromo.

Linha 11 - Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, os serviços estarão concentrados nos equipamentos de via na região da Estação Tatuapé.

Linha 11 - Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, serão realizados serviços de segregação de vias, e não haverá circulação de trens entre as Estações Calmon Viana e Jundiapeba. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão no trecho interditado, com parada na Estação Suzano para embarque e desembarque.

Linha 12 - Safira [Brás - Calmon Viana]

Sábado e Domingo: das 18h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, serão realizadas obras no sistema de rede aérea entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.