19 de dezembro de 2013

Obras de linha de trem que ligará SP a Cumbica começam na sexta

Segundo o governo, Linha 13-Jade da CPTM deve ficar pronta em 18 meses.
Obra terá financiamento de 300 milhões de euros do governo francês.

As obras da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) começam na sexta-feira (20), informou o governador Geraldo Alckmin  nesta quinta (19). Quando pronta, a nova linha vai ligar a cidade de São Paulo ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana.

Segundo a previsão do governo, as obras devem terminar em até 18 meses. “Vai chegar dentro do aeroporto de Cumbica. Então, nós teremos os dois aeroportos integrados ao sistema metroferroviário”, afirmou Alckmin, referindo-se à Linha 17-Ouro do Metrô (monotrilho). Já em andamento, a construção da Linha 17 deve terminar após a Copa do Mundo, no ano que vem.

A nova linha da CPTM vai ligar a estação Engenheiro Goulart da Linha 12- Safira, na Zona Leste da capital, a Cumbica. A Agência Francesa de Desenvolvimento deve conceder um financiamento de 300 milhões de euros (cerca de R$ 960 milhões). O anúncio foi feito durante a visita do presidente francês François Hollande a São Paulo, na semana passada.

"É um acordo excepcional, que vai ampliar ainda mais tudo o que podemos fazer com o Brasil, em geral, e com São Paulo, com mais eficácia, rapidez e facilidade", disse Hollande na ocasião.

G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).