Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

24 de dezembro de 2013

Mundo: Trem chinês pega passageiros sem parar na estação

Chineses criam um novo conceito para o transporte público que promete ser sucesso nas cidades. A  ideia é possibilitar que passageiros entrem e saiam dos trens nas estações sem que eles tenham que parar, o quê evitaria os tumultos que ocorrem nessas horas. 

Para isso, compartimentos com passageiros seriam recolhidos de uma plataforma e deixados em outra, com fluidez e sem ter que parar.
Veja vídeo para entender melhor
Os passageiros entram em um compartimento ligado à plataforma da estação enquanto esperam o trem chegar. Quando ele passa, o compartimento se move sobre ele, levando os passageiros que estão dentro, sem que o trem tenha que parar. O melhor da tecnologia é que evita o “empurra-empurra” que acontece quando as pessoas estão entrando e saindo do trem ao mesmo tempo.

Fonte: dm.com

Curta nossa página no facebook

As notícis veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM