ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

27 de dezembro de 2013

Monotrilho fica avariado após colisão durante teste em São Paulo

Avaria causada na parte inferior da composição (Foto: Cristiano Novais/CPN/Estadão Conteúdo)

Composição chocou-se com estrutura de madeira usada na obra.
Metrô avalia que avaria foi 'mínima' e diz que será feito reparo imediato.

Um trem da Linha 15-Prata chocou-se com um molde de madeira usado para acabamentos nas obras e ficou avariado durante testes realizados neste sexta-feira (27). O acidente aconteceu quando a composição deixava o Pátio Oratório, na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello. A Linha 15 ligará o Ipiranga ao Hospital Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo

Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, trata-se do primeiro trem do monotrilho.  "A composição raspou em um molde de madeira afixado para acabamento das obras civis, causando pequeno dano na primeira saia de proteção do primeiro carro do trem". A empresa afirmou ainda que trata-se de "avaria mínima" em um módulo substituível, e o problema será "prontamente reparado"

O teste realizado nesta sexta teve limitação da velocidade em 3 a 4 km/h. Os testes dinâmicos do trem serão constantes a partir do início de janeiro, segundo o Metrô.

A Linha 15-Prata do Metrô, quando concluída, terá 18 estações e 26,6 km de extensão. O primeiro trecho, entre as estações Vila Prudente e Oratório, deverá ser colocado em operação no início de 2014.

G1

Curta nossa página no facebook


As notícis veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM