ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de dezembro de 2013

Metrô terá operação especial no Réveillon

Na virada do ano, para facilitar o deslocamento dos usuários que forem aos eventos programados na Avenida Paulista, a circulação de trens em todas as linhas de metrô será ininterrupta durante toda a madrugada.

Quem pretende comemorar a chegada de 2014 na citada avenida encontrará no Metrô a melhor alternativa de transporte para chegar ao local da festa. Os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a estação Trianon-Masp), 3-Vermelha e 4-Amarela até as duas horas da manhã. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, da Linha 1- Azul, Brigadeiro e Consolação, da Linha 2- Verde e Paulista, da Linha 4- Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque. Todas as demais continuarão em funcionamento, porém somente para desembarque.

Estação Trianon-Masp fecha mais cedo no dia 31
Na terça-feira, 31 de dezembro, a estação Trianon-Masp, na Linha 2, será fechada às 18h e reabrirá somente às 4h40 do dia 1º. A mudança ocorre por questões de segurança, devido a proximidade desta estação ao local da festa. A medida será informada aos usuários por meio de cartazes e mensagens sonoras.

Para garantir a segurança dos usuários durante a noite de Réveillon, o Metrô também reforçará o contingente de empregados da segurança nas estações. Para uma viagem tranquila, o Metrô recomenda aos usuários que sigam as orientações dos empregados e não formem aglomerações nas plataformas e mezaninos das estações. Para não ter que conviver com filas de última hora, a dica é a compra antecipada das passagens.

No primeiro dia de 2014, todas as linhas do Metrô voltam a operar nos horários habituais, com reabertura das estações a partir das 4h40.

Retorno tem antecipação de horário
Na quinta-feira (2), para atender aos usuários que retornam à capital, o início da operação será antecipado para as quatro horas da manhã nas linhas 1, 2, 3 e 4. Na Linha 5, a abertura das estações ocorrerá no horário normal, às 4h40.