Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

20 de dezembro de 2013

Metrô terá operação especial na semana do Natal

Na semana do Natal, o Metrô implantará estratégia especial de operação na circulação dos trens.

Na terça-feira (24), véspera de Natal, os usuários da Linha 1-Azul, principal via de acesso aos terminais rodoviários Jabaquara e Tietê, contarão com 236 viagens extras; e os usuários da Linha 3-Vermelha, que se integra ao terminal rodoviário Barra Funda, terão reforço de 251 viagens adicionais. Nas demais linhas, a frota em circulação não sofrerá alterações.

Já na quarta-feira (25), feriado de Natal, a quantidade de composições em operação em todas as linhas será semelhante a utilizada num domingo.

Para uma viagem tranquila, o Metrô recomenda aos usuários que evitem aglomerações na região das plataformas e mezaninos das estações. Nas escadas rolantes, sempre utilizar o corrimão e segurar as crianças pelas mãos é imprescindível para evitar acidentes, principalmente quando estiver portando bagagens. Para não ter que "encarar" filas de última hora, a dica é a compra antecipada das passagens.

Outra orientação básica para evitar surpresas desagradáveis é ficar atento aos pertences e sempre utilizar bolsas e mochilas na frente do corpo, protegidas pelo braço. Em caso de dúvidas, sempre solicitar auxílio aos empregados uniformizados.

 

Circulação de trens será antecipada

 

Na quinta-feira (26), para atender aos usuários que retornam do feriado, a abertura das estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha será antecipada para as quatro horas da manhã e haverá reforço na circulação dos trens, com viagens extras programadas em todas essas linhas. Apenas na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual, ou seja, a partir das 4h40.