Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de dezembro de 2013

Falha técnica prejudica a circulação da linha 3-Vermelha do metrô

Ônibus municipais e trens da CPTM operam normalmente; o tempo é bom e a máxima é de 26º C

Uma falha técnica prejudica a circulação da linha 3-Vermelha do metrô na manhã desta terça-feira (17). Segundo a Companhia do Metropolitano, um trem apresentou um defeito no sistema de tração na estação Brás, sentido Palmeiras/Barra Funda. A composição seguiu até a estação Pedro II, onde os passageiros foram retirados e o vagão foi recolhido para manutenção.

Por causa do problema, os trens circulam com velocidade reduzida e maior intervalo entre as composições. No entanto, a linha Vermelha já está em processo de normalização, segundo a empresa. As outras linhas do metrô não foram afetadas e operam normalmente.

As linhas de ônibus municipais e os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulam sem restrições, de acordo com as empresas responsáveis.

Previsão do tempo

O dia amanhece com céu nublado, tempo agradável e com temperaturas em torno dos 17ºC na maioria dos bairros paulistanos. A umidade relativa do ar ultrapassa os 80%. De cordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo, imagens de radar indicam ausência de chuva na capital.

O sol aparece entre muitas nuvens e a máxima não deve superar os 26ºC. Os ventos continuam soprando do mar em direção ao continente, mas não provocam precipitação significativa. Os percentuais de umidade do ar oscilam entre 55% e 95%.   Nos próximos dias, não são esperadas mudanças significativas nas condições atmosféricas. Durante as madrugadas e no início das manhãs, as temperaturas ficam um pouco mais baixas em função do ar mais frio gerado pelo fluxo de vento que vem do oceano.    Na quarta-feira (18), a capital deve amanhecer com céu nublado e termômetros em torno dos 16ºC. Ainda no período da manhã, o sol passa a predominar entre poucas nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas durante a tarde, com máxima prevista de 27ºC. Os índices de umidade do ar permanecem entre 50% e 90%. No final do dia, a quantidade de nuvens aumenta, mas não há previsão de chuvas.