5 de dezembro de 2013

Estações da CPTM seguem sem data de reinauguração

Companhia afirma que obras terminam no ano que vem, sem especificar quando; previsão era no 1º trimestre

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não tem ainda uma data certa para a reinauguração das estações de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano, na Linha 11-Coral. Embora tenha chegado a prever a entrega dos terminais ferroviários para o primeiro trimestre do ano que vem, nesta semana a companhia preferiu informar que "as obras de reconstrução das estações do Alto Tietê seguem o cronograma e têm previsão de conclusão em 2014". A morosidade tem causado incômodos aos usuários, como já publicou o Dat.

Na última segunda-feira, o Dat percorreu os municípios onde estão localizadas as estações ferroviárias para apurar o andamento das obras. Em Suzano, a equipe de reportagem encontrou funcionários trabalhando, mas também ouviu relatos de passageiros incomodados com a altura da escada que dá acesso às plataformas de embarque e desembarque.

Após ouvir os usuários do transporte da região que dependem do serviço da companhia de trens, o Dat acionou a assessoria de Imprensa da estatal para solicitar um balanço das obras em cada uma das estações.
Em nota, o setor de Imprensa assegurou que os serviços terminam em 2014, mas no entanto não há informação sobre o prazo exato para a conclusão dos serviços nas cidades do Alto Tietê.

Além dos questionamentos gerais, o jornal solicitou ainda para a CPTM uma previsão para a demolição das passarelas localizadas em Suzano e Poá, mas recebeu como resposta que "as antigas passarelas (das estações de Poá e Suzano) serão demolidas para a construção de um novo acesso nessas estações. Esses acessos terão elevadores para garantir a acessibilidade dos usuários e escadas rolantes para dar maior conforto aos passageiros".

Balanço
Embora não tenha definido uma data para a inauguração, a CPTM fez um balanço das obras. Em Suzano, "estão em construção as duas plataformas e está em fase de acabamento o novo prédio de salas técnicas e de apoio", segundo a assessoria.

Em Poá, a informação é que "foi finalizada a instalação de uma plataforma provisória e está em andamento a execução da segunda, a alvenaria dos vestiários e das salas técnicas (usadas pela operação da CPTM) e a construção das escadas fixas".

Na estação de Ferraz, "os acessos norte e sul da estação já estão em fase final de construção e os acabamentos foram iniciados para receber as escadas rolantes. A estrutura de concreto pré-moldada da estação encontra-se em estágio final de montagem".


Em Suzano estão em construção duas plataformas e salas técnicas e de apoio
DAT
Lailson Nascimento
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205