Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

17 de dezembro de 2013

Estação de trem terá cara nova em São Caetano

Estação São Caetano receberá a construção de dois bicicletários, com 300 vagas













Terminal ferroviário será reformado a partir do ano que vem, uma obra de cerca de R$ 40 milhões
A partir do próximo ano a Estação Ferroviária de São Caetano do Sul não será mais a mesma. Um projeto de reforma e modernização do local foi apresentado por técnicos da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) ao prefeito Paulo Pinheiro. 

O plano prevê algumas adequações do local referentes ao critério universal de acessibilidade. Para isso novas escadas deverão ser construídas. Também referente ao espaço físico haverá mudança de local da bilheteria, que fica na lateral, para a passagem de nível entre o Centro e o bairro Fundação.

Modernização/ O Tradicional Terminal Ferroviário de São Caetano também deverá ser modernizado. A reforma prevê instalação de elevadores e escadas rolantes, cobertura de toda a área de embarque e desembarque, modernização dos sistemas elétricos e hidráulicos. O custo da obra está avaliado em R$ 40 milhões.

AGÊNCIA BOM DIA