12 de dezembro de 2013

Estação Adolfo Pinheiro tem a primeira viagem-teste

Linha-5 Lilás do Metrô terá prolongamento de 11,5 km com mais 11 estações

Nesta quinta-feira, 12, aconteceu a primeira viagem-teste de trem entre a estação Largo Treze e a futura estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás do Metrô. O governador Geraldo Alckmin foi conferir o trecho que tem entrega prevista para janeiro de 2014.

Durante todo o mês de dezembro, estão sendo realizados testes com o trem no novo trecho. A estação Adolfo Pinheiro, que está com 92% de sua obra civil concluída, iniciará primeiro com operação assistida (funcionamento gradual com dias e horários determinados, visando à montagem e o ajuste final dos equipamentos).

"Nós temos hoje 64 estações, essa será a 65ª, com trem moderníssimo, toda segurança, com porta de plataforma automática - não há risco de passageiros caírem na plataforma - e todas as novas linhas virão com esta [porta], muito mais segurança e conforto", disse Alckmin.

A estação Adolfo Pinheiro vai ter 24 metros de profundidade e cerca de 140 metros de comprimento, e é completamente sustentável. As coberturas metálicas dos acessos são de vidro, o que possibilita a entrada de luz e ventilação natural para a economia de energia.

A estação tem toda acessibilidade necessária, com elevadores, rampas de acesso, sanitários exclusivos, piso tátil e comunicação em braille. Na área externa, haverá intervenções no sistema viário, com alargamento das calçadas e trabalho paisagístico. Ao todo serão mais 26 novos trens que farão o trajeto da Linha 5-Lilás, entre Capão Redondo e Adolfo Pinheiro.

A nova frota vem com dispositivos que reduzem custos de manutenção e colaboram com o meio ambiente como a utilização de baterias alcalinas e o uso de lubrificantes ecologicamente corretos, que reduzem o desgaste entre as rodas e os trilhos.

Os novos trens terão salão contínuo, sem divisão entre os carros. Haverá um amplo corredor de passagem entre um vagão e outro, para que o passageiro se desloque livremente.

Prolongamento da Linha 5-Lilás

A Linha 5-Lilás terá 11,5 km de prolongamento, entre o Largo Treze, em Santo Amaro, e a Chácara Klabin. Serão mais 11 estações (Adolfo Pinheiro, Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin), além das já existentes Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Beleza, Giovanni Gronchi, Santo Amaro e Largo Treze.

Do Portal do Governo do Estado
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205