16 de dezembro de 2013

Entrega da nova estação Suzano vai atrasar e fica somente para setembro

A nova estação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanas (CPTM) do trecho de Suzano será entregue só em setembro do ano que vem. A informação inicial era de que os serviços seriam concluídos ainda no primeiro semestre de 2014. A confirmação do atraso no lançamento é do governador Geraldo Alckmin, que veio à região na manhã de ontem anunciar investimentos e aproveitou para falar sobre a situação da Linha 11-Coral, da CPTM, que abrange o Alto Tietê.

"Essas obras urbanas têm muitos problemas que acabam resultando em atrasos, como a questão das desapropriações. Às vezes, também, temos que tirar comércios. É algo mais complicado", avaliou o governador.

A obra na plataforma da estação começou em janeiro deste ano, quando foi entregue a estação provisória e transferido o fluxo de embarque e desembarque de usuários. A estrutura provisória tem sido muito criticada pela população que precisam utilizar os serviços da CPTM. O DS, inclusive, já noticiou várias queixas de pessoas que reclamam da quantidade de escadas.

REGIÃO Na região, Alckmin também informou que, assim como Suzano, a estação de Ferraz de Vasconcelos também só será inaugurada em setembro de 2014. Já em Poá, o lançamento ficou para agosto. Em 15 dias, a contar da data de ontem, o governador prometeu abrir licitação para as obras das estações de trem de Mogi das Cruzes, Estudantes, Engenheiro Manoel Feio e Itaquaquecetuba. "Todas as estações serão modernizadas e terão acessibilidade", informou Alckmin.

RODOANEL Ainda durante o evento, o governador comentou sobre o andamento das obras do Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), que, segundo ele, deve ficar pronto só em junho, conforme o DS já havia noticiado. "Nós queremos entregar o que for possível até março. O Rodoanel está em um ritmo forte. Estamos com mais de 3 mil trabalhadores em obra. Acredito que no primeiro semestre do ano que vem, toda a via estará entregue", finalizou.


Curta nossa página no facebook


As notícis veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do Blog Diário da CPTM

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).