Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

8 de dezembro de 2013

Adolescentes fazem arrastão no Shopping Metrô Itaquera


Um baile funk marcado pelo Facebook terminou em arrastão, ontem à noite, no Shopping Metrô Itaquera (zona leste de SP). 

A confusão começou por volta das 18h30, depois que seguranças do shopping pediram ajuda à Polícia Militar para dispersar milhares de jovens que se reuniam para o encontro nos corredores e no estacionamento do local.

Quando a polícia chegou, muitos jovens começaram a correr. "Por onde passavam, empurravam pessoas, batiam nas lojas e nos carros. Estavam bastante agressivos", disse o tenente Eduardo Januário.
Segundo ele, pelo menos 10 mil pessoas estavam no local, que fica ao lado do Fielzão, palco de abertura da Copa de 2014.

Houve pânico e correria no centro de compras. Clientes se esconderam nas lojas, que fecharam as portas temendo saques. Lojistas relatam que clientes tiveram bonés, relógios e celulares levados por alguns jovens.

Ana Paula Campos, William Cardosoe Josmar Jozino
do Agora