11 de novembro de 2013

Wi-fi na estação de trem foi alegria geral

Campanha da CPTM gerou nos usuários o desejo de que internet grátis se torne benefício permanente

O produtor de eventos Wesley Xynaider, de 21 anos, passou por uma situação inusitada nesta segunda-feira, 11, na Estação Celso Daniel, em Santo André. Sem a carteira – que ele havia esquecido em casa – e sem dinheiro, ele andava de um lado para o outro, em busca do wi-fi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Sem sucesso: o sinal havia sido cortado.

A CPTM disponibilizou no fim de outubro o sinal de wi-fi gratuito em seis estações: Barra Funda, Tatuapé, Pinheiros, Osasco, Tamanduateí e Celso Daniel. A ação durou 15 dias e fez parte do projeto Gente que Move SP, chegando ao fim na última sexta-feira (8).

Sobre o resultado do projeto, uma funcionária da CPTM, que não quis se identificar, revelou: “No primeiro dia, houve um pouco de reclamações, o que é normal, mas depois funcionou normalmente”. A Estação Celso Daniel foi uma das escolhidas devido ao fluxo diário de cerca de 55 mil pessoas.

Wesley aprovou a iniciativa, mas acredita que a utilização não deveria ser restrita apenas às estações. “Acho que deveria ter no trem também, porque é lá que os passageiros ficam mais tempo”, ressaltou ele, que passa todos os dias pela estação no caminho de casa para o trabalho e usou o wi-fi durante a disponibilidade do serviço.

A auxiliar de dentista Mayara Chiapina, de 18, achou a campanha positiva. “É uma boa ideia, apesar de hoje em dia todos terem internet no celular. Eu uso todo dia.”

Um dos motivos alegados pelos entrevistados para que o serviço tenha continuidade seriam casos de emergência como o de Wesley. “Em Ribeirão Pires há wi-fi. Um dia fiquei sem sinal em casa e era uma situação de emergência, então fui até a estação. É algo muito útil”, contou Mayara.

A CPTM informou que a disponibilidade do wi-fi foi uma forma de divulgar a campanha Gente que Move SP.

PAULO ROBERTO SCALABRIN
paulos@abcdbomdia.com.br
Diário de SP
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).