3 de novembro de 2013

Ribeirão Pires terá nova estação ferroviária

Construção da estação ferroviária vai possibilitar a integração com o Terminal Rodoviário Turístico

Com a implantação da nova ferroviária, o prédio antigo será ponto turístico 

A Estância Turística de Ribeirão Pires vai ganhar uma nova estação ferroviária. A cidade vai receber R$ 30 milhões de investimentos do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) para obras de mobilidade urbana em todo o estado. Esse valor será investido na construção de uma nova estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). As obras no local deverão ter início ainda neste mês, de acordo com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

A nova estação ferroviária terá integração com o Terminal Rodoviário Turístico e possibilitará a modernização do acesso de pedestres por meio de passarela entre a Avenida Santo André e a Avenida Capitão José Gallo, eliminando a travessia em nível e contemplando todos os aspectos de acessibilidade e mobilidade urbana. O prefeito Saulo Benevides defende que a nova estação vai melhorar a mobilidade urbana.

“A construção de uma nova estação é um grande avanço na qualidade do transporte ferroviário de passageiros. Diariamente, centenas de moradores de Ribeirão Pires utilizam o serviço da CPTM”, afirma o governante.

A estação ferroviária em operação no município, que data de 1885, é tombada pelo patrimônio histórico e conta com passarela antiga para transposição da ferrovia.

Com a construção da nova estação, o prédio que abriga a antiga se tornará mais um ponto turístico da cidade.

Diário de SP
LOLI PUERTAS
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).