Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de novembro de 2013

Obras de modernização na CPTM altera novamente circulação de trens neste fim de semana


Neste fim de semana, 30 de novembro e 1º de dezembro, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] dará continuidade as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens irão circular com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 9 - Esmeralda [Grajaú - Osasco]

Sábado e Domingo: das 21h de sábado até o fim da operação comercial de domingo, serão realizados serviços no sistema da rede aérea entre as Estações Ceasa e Cidade Universitária.

Linha 12 - Safira [Brás - Calmon Viana]

Sábado: das 20h de sábado até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens entre as Estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana. Para o deslocamento dos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, com paradas para o desembarque na Estação Aracaré. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços na rede área e obras de separação de vias compartilhadas entre os trens da CPTM e os trens de carga da MRS entre as Estações Engenheiro Manoel Feio e Aracaré. Por isso, os trens irão operar com maiores intervalos.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.