Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

22 de novembro de 2013

Obras alteram operação da Linha 4-Amarela neste domingo

Embarque e desembarque de passageiros serão feitos na mesma plataforma

Neste domingo, 24 de novembro, os passageiros que forem utilizar as estações Luz e República  da Linha 4-Amarela devem ficar atentos às mudanças que vão acontecer durante o horário operacional (das 4h40 à meia-noite) para a execução de obras na futura estação Higienópolis-Mackenzie.
Nessas estações, o embarque e o desembarque de passageiros serão realizados em uma mesma plataforma, tanto com destino a Butantã como Luz. Com isso, os trens vão circular com intervalos maiores. As demais estações da Linha 4-Amarela operam normalmente.  
O esquema especial faz parte de um conjunto de intervenções necessárias para execução das obras da Fase II, sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). As atividades são para construção de cinco novas estações: Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.
A orientação aos usuários será reforçada em todas as estações da Linha 4-Amarela com cartazes, banners, mensagens sonoras e veiculação de informações nos monitores do circuito fechado de TV das estações, plataformas e trens. A equipe de atendimento também será ampliada para auxiliar os usuários nos deslocamentos, minimizar os impactos das mudanças e garantir a segurança.
Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00. Outros canais de comunicação com a empresa também estão à disposição, como a Ouvidoria no e-mail ouvidoria@viaquatro.com.bre o Fale Conosco no site www.viaquatro.com.br.
 Data
Horário
Estações República e Luz
24/11/2013
04h40 à meia-noite*
Embarque e Desembarque na mesma plataforma (Via Singela)

 (*) Caso as obras terminem mais cedo, a operação normal será retomada.
Sobre a ViaQuatro: A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, considerada a mais moderna da América Latina e o primeiro contrato de PPP -Parceria Público-Privada assinado no país. No continente latino-americano, a Linha 4-Amarela é pioneiranouso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação. A concessionária tem seu capital social dividido entre o Grupo CCR, com 58%,a Montgomery Participações, com 30%, aMitsui, com 10%, aRATP Developpement e aBenito Roggio Transporte, com 1% cada.


Informações à imprensa

ViaQuatro – Linha 4-Amarela
Rosely Santiago – rosely.santiago@viaquatro.com.br
Plantão – (11) 96492-9082

Entrelinhas Comunicação - (11) 3066-7700
Ana Paula Piedade - anapaula.piedade@entrelinhas.net- (11) 94153-6193
Nathalia Melati - nathalia@entrelinhas.net- (11) 99542-5549
Andreia Rodrigues - andreia.rodrigues@entrelinhas.net- (11) 97340-1405