Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

29 de novembro de 2013

Incêndio atinge auditório do Memorial da América Latina


Um incêndio atinge na tarde de hoje o auditório do Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 15 equipes estão no local para conter as chamas que ainda não foram controladas.

Não há registro de vítimas. Segundo a assessoria de imprensa do espaço, o fogo começou por volta das 13h30 após um curto-circuito gerado pela explosão de uma lâmpada de emergência. O auditório estava vazio no horário e não havia nenhum evento programado para acontecer.

O memorial fica ao lado da estação Barra Funda do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Tanto o Metrô quanto a CPTM informaram que o incêndio não afeta a circulação dos trens.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) recomenda aos motoristas que evitem circular pela região do Memorial da América Latina, localizado na avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade.

O Memorial da América Latina  foi projetado por Oscar Niemeyer. Inaugurado em março de 1989, a área do memorial tem 84,4 mil metros quadrados, com espaços para exposições e eventos.

Fonte: Globo