19 de novembro de 2013

Falha prejudica circulação na Linha 9-Esmeralda da CPTM

Problema no sistema de energia da linha afetou operação.
Trens circulavam com lentidão entre estações Jurubatuba e Socorro.

Uma falha no sistema de energia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) resultava em lentidão em parte da Linha 9-Esmeralda, na manhã desta terça-feira (19). De acordo com a CPTM, o problema ocorreu às 11h30 e, por volta das 14h30, seguia prejudicando a circulação entre as estações Jurubatuba e Socorro.

No trecho, os trens operavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas nos dois sentidos.

No momento da falha, às 11h30, o transtorno chegou a ser maior e atingir, por cerca de 15 minutos, desde a Estação Autódromo até a Estação Morumbi. Durante o período, o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado para que os ônibus da SPTRans atendessem os passageiros. O Paese foi desativado às 12h20, assim que o problema foi minimizado.

A Linha 9-Esmeralda liga a Estação Grajaú, na Zona Sul da capital paulista, à cidade de Osasco, na região metropolitana.

G1
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

No dia em que aconteceu essa falha,
tinha um compromisso que tive que adiar estando dentro da estação.
Agora, será que ninguém parou para
pensar que quem depende da malfadada linha 9 para ir ao trabalho o que
acontece se faltar 6 VEZES seguidas ou em espaço de tempo curto e ainda mais se for registrado em carteira?
Até quando aguentar, até quando esperar? Enquanto isso, em estilo
cozinhando o galo em banho maria o escandâlo do "trilhogate" vai em ritmo de música de cauby peixoto, "conceição": Se sumiu, ninguém,sabe ninguém viu...
Rogério Ceni uma vez falou: Se o povo cobrasse as autoridades como cobra times de futebol e jogadores, as coisas seriam bem melhores...

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).