28 de novembro de 2013

Falha libera catracas em estações da linha 3-Vermelha

Falha liberou catracas do metrô na manhã desta quinta-feiraReprodução/Twitter/@ajsantosjr
Os passageiros entravam sem pagar, na manhã desta quinta-feira (28), nas estações Corinthians-Itaquera, Artur Alvim e Patriarca da linha 3-Vermelha do metrô, que liga a zona leste à zona oeste de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da Companhia do Metropolitano, a partir das 5h30 foi registrado o rompimento de um cabo de fibra ótica, o que deixou os bloqueios destas três estações inoperantes. Com isso, os usuários são autorizados a passar pelos equipamentos e a empresa só controla o fluxo de entrada.
Os técnicos estão nas estações, segundo a assessoria, tentando identificar onde foi o rompimento. Ainda não há previsão de quando as catracas voltarão a funcionar.
Todas as linhas de ônibus e os trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) circulam normalmente nesta manhã, segundo as empresas responsáveis.
Previsão
A manhã inicia com céu nublado na capital paulista e as temperaturas entram aumentam nas próximas horas. A máxima prevista é de 31ºC, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo. A temperatura média observada é de 19°C e a umidade relativa do ar gira em torno dos 90%. Não há expectativa para chuvas nessa manhã. No período da tarde, a aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade e causa pancadas de chuva mais generalizadas com trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.    Na sexta-feira (29), o sistema frontal no oceano causa nebulosidade, declínio das temperaturas e chuvas, alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas de 24ºC. A continuidade das condições de chuva eleva os riscos para formação de alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).