Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

10 de novembro de 2013

CPTM prossegue com obras de modernização em suas linhas

Linhas 7-Rubi e 12-Safira terão interrupções e ônibus de conexão serão acionados para percorrer os trechos afetados 

Neste fim de semana, dias 9 e 10 de novembro, a CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] prosseguirá com as obras de modernização, ocorrendo maior intervalo entre os trens e interrupção da circulação de trens em duas linhas. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato - Jundiaí]

Domingo: das 4h à meia-noite haverá serviços na região da Estação Francisco Morato. No mesmo dia, das 14h à meia-noite, não haverá circulação de trens entre as Estações Pirituba e Franco da Rocha. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das Estações.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]

Domingo: das 4h às 20h, haverá implantação de equipamentos de via e serviços na rede aérea entre as Estações Barueri e Jandira.

Linha 9 - Esmeralda [Grajaú - Osasco]

Sábado: das 21h até o fim da operação comercial, as equipes atuarão na rede aérea entre as Estações Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim.

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços prosseguirão entre as Estações Hebraica-Rebouças e Berrini.

Linha 10-Turquesa [Brás - Rio Grande da Serra]

Domingo: das 4h às 20h, os serviços estarão concentrados na instalação de equipamentos de via e trabalhos na rede aérea entre as Estações Capuava e Prefeito Celso Daniel-Santo André.

Linha 11-Coral/Expresso Leste[ Luz - Guaianazes]

Domingo: das 4h até o fim da operação comercial, os trabalhos estarão concentrados na implantação de equipamentos de via na região da Estação Tatuapé.

Linha 11 - Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de separação de vias compartilhadas entre os trens da CPTM e os trens de carga da MRS na região da Estação Suzano.

Linha 12 - Safira [Brás - Calmon Viana]

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, não haverá circulação de trens na Linha 12. Os usuários serão atendidos pela Linha 11 [Luz-Guaianazes] entre as Estações Brás e Tatuapé e por ônibus de conexão entre as seguintes estações:
1] Tatuapé - São Miguel Paulista - Itaim Paulista
2] Itaim Paulista - Guaianazes
3] Itaim Paulista - Itaquaquecetuba - Poá

As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações. As estações Engenheiro Goulart, USP Leste, Comendador Ermelino, Jardim Helena-Vila Mara, Jardim Romano, Engenheiro Manoel Feio e Aracaré estarão fechadas.

Domingo: das 4h às 14h, haverá serviços na rede área entre as Estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. Das 15h30 até o fim da operação, toda a linha passará por serviços no sistema de sinalização, ocorrendo maior intervalo entre os trens.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.