22 de novembro de 2013

CPTM e SPTrans montam operação especial para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1


A cidade de São Paulo recebe, neste fim de semana, o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. O treino e a prova final acontecem, respectivamente, no sábado (23) e no domingo (24), no Autódromo de Interlagos.
Por conta do evento, a SPTrans (São Paulo Transporte) e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) montaram uma operação especial com o objetivo de facilitar e agilizar o transporte das pessoas que forem ao local.

No caso dos ônibus, serão oferecidas linhas especiais. É o caso do "Expresso SPTrans F1", que partirá de seis miniterminais: shopping SP Market, metrô Jabaquara, shopping Interlagos, aeroporto de Congonhas, praça da República e estação Trianon/Masp do Metrô direto para o autódromo de Interlagos.

As linhas são expressas, sem paradas no percurso. No entorno do Autódromo, haverá quatro paradas programadas que atenderão os portões de acesso: avenida Interlagos com a avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval, avenida Jangadeiro com a avenida Senador Teotônio Vilela, avenida Jacinto Júlio com a avenida Rubens Montanaro de Borba e avenida Jacinto Júlio com avenida Feliciano Correi.
Essas linhas terão uma tarifa especial fixada em R$ 28 (ida e volta) ou R$ 18 (somente ida ou volta) por dia. O bilhete poderá ser adquirido em qualquer um dos pontos de embarque e não haverá venda antecipada.

Já no caso dos trens, a operação especial acontece na linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), com diminuição dos intervalos entre as composições. O passageiro poderá fazer integração com a linha 4-Amarela do Metrô, na estação Pinheiros.

A estação Autódromo, da linha 9, é uma das mais próximas do autódromo, a aproximadamente 3,5 km do portão A. Nos dias do evento, a SPTrans ativa neste local o miniterminal Shopping SP Market com linha de ônibus expresso até os portões do local.

Já para quem deseja ir a pé, a parada mais próxima é a Autódromo, na rua Plínio Schmidt, a apenas 600 metros do setor G. O caminho a ser percorrido pelos pedestres é sair da estação, seguir pela direita até a praça Automóvel Club Paulista, virar à esquerda na avenida Feliciano Correia e seguir em frente até o fim. Para os demais portões, os pedestres deverão seguir à esquerda pela avenida Jacinto Julio.


R7
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).