8 de novembro de 2013

Ciclovia da Marginal Pinheiros será interditada nesta segunda-feira

Foto: Ricardo Guimarães
Vans farão o transporte dos ciclistas, enquanto o Metrô implanta rota alternativa com 8 km na margem oposta do rio

A partir desta segunda-feira (11/11), o Metrô disponibilizará vans, equipadas com carretas dotadas de paraciclo, para o transporte dos ciclistas em razão do início da interdição de um trecho de 4 km da ciclovia Rio Pinheiros, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta para a continuidade das obras da Linha 17-Ouro. Essa operação, que atende às normas de segurança da obra, ocorrerá por cerca de três meses, prazo estipulado para a implantação de um desvio da atual ciclovia, cujo trecho será interditado por 24 meses.

  Como não há como conciliar as obras com a passagem de ciclistas pelo local por questões de segurança, o Metrô fará um desvio da atual ciclovia nas pontes João Dias e Cidade Jardim, utilizando uma pista na área da EMAE na outra margem do rio. Essa ciclovia alternativa terá 5 m de largura e se estenderá por cerca de 8 km. Totalmente pavimentada e sinalizada, a rota usará o traçado da pista de servidão da EMAE e do projeto Pomar. O trecho será compartilhado com a passagem de carros de serviço.

Novos acessos
Na Ponte João Dias, o Metrô irá fazer um acesso exclusivo para os ciclistas, por meio de escada e canaleta para as bicicletas, da ciclovia, na margem CPTM, e uma rampa do outro lado do rio, que acessará a pista a ser pavimentada. Um trecho de cerca de 80 metros da ponte sobre o rio receberá alambrados nas laterais para propiciar total segurança aos ciclistas.

Na outra extremidade do desvio, na ponte Cidade Jardim, também serão colocados acessos, com escadas e canaletas. Vale lembrar que haverá controladores nos acessos, que funcionarão no mesmo horário da ciclovia da CPTM, das 5h00 às 19h30 (horário de verão). Os ciclistas que passam pela região estão recebendo folhetos informativos e orientativos, com o mapa das alternativas.

A alternativa para os ciclistas será implementada depois de ter sido apresentada para um grupo de cicloativistas e para o Ministério Público Estadual na última semana. Ambos aprovaram a solução elaborada pelo Metrô, com base em sugestões dos próprios cicloativistas, atendendo assim às necessidades dos ciclistas e do Metrô, que poderá dar continuidade à obra, que beneficiará mais de 400 mil pessoas quando concluída. Entre os cicloativistas que participaram das reuniões, estiveram representantes da ONG O Bicicreteiro, Instituto CicloBR e Ciclocidade, bem como dos blogs "Bike é Legal' (ESPN) e "Vá de Bike".
 
Mais transporte para zona sul
Com 17,7 km de extensão e 18 estações, a Linha 17-Ouro fará conexão com as linhas 1-Azul (Estação Jabaquara), 4-Amarela (Estação São Paulo-Morumbi), 5-Lilás (Estação Campo Belo) e com a Linha 9-Esmeralda, da CPTM (Estação Morumbi). As obras se concentram na sua primeira fase, entre a Estação Morumbi da CPTM e o Aeroporto de Congonhas, em 7,7 km de extensão, com previsão de início de operação no final de 2014.

Metrô 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205