Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

9 de outubro de 2013

Seguranças da CPTM agridem passageiros


Seguranças da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) agrediram passageiros na estação Tatuapé, na linha 11-Coral. Eles reclamavam da superlotação das composições quando foram atacados pelos funcionários da companhia. A briga foi filmada pela ouvinte da BandNews FM Aline Kelly.

A causa do desentendimento teria sido a lentidão no trecho decorrente da quebra de um trem, por volta das 17h30 de terça. A composição, que precisou ser recolhida, aumentou o intervalo de parada entre os terminais Luz e Guaianazes. As plataformas ficaram lotadas e longas filas se formaram nas catracas da estação Tatuapé. 
Segundo a ouvinte, a confusão começou quando um passageiro reclamou da demora e foi retirado da fila pelos seguranças. Logo depois, os usuários começaram a questionar a atitude dos vigias e a resposta foi violenta.
Em nota, a CPTM informou que afastou preventivamente os seguranças envolvidos no ato de violência. A companhia ainda diz que não admite o uso de violência e aponta que irá investigar o caso.