Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

23 de outubro de 2013

São Paulo Fashion Week levará desfiles a estações de metrô de SP

Paulo Borges, CEO do Grupo Luminosidade e idealizador do SPFW, recebeu a imprensa para um almoço nesta quarta-feira (23) e aproveitou para contar que esta edição do evento, que acontece entre 28 de outubro e 01 de novembro, chega com a realização de um sonho. "Vamos fazer um grande desfile no metrô, para levar moda a quem não tem tanto acesso", contou.

No próximo domingo (27), por volta das 12h, 40 modelos irão percorrer a linha verde do metrô de São Paulo com looks do acervo de edições anteriores do evento. A apresentação começa na estação Vila Madalena, com um camarim transparente, onde as modelos receberão os últimos retoques. A partir daí, elas percorrem toda a linha, fazendo paradas nas estações Ana Rosa, Alto do Ipiranga e Vila Prudente. Ainda no metrô, estruturas serão montadas para que as pessoas posam tirar fotos com os profissionais do SPFW.

Além do transporte público, o evento chega também a outros espaços fora do prédio central, no Parque Villa-Lobos. Pedro Lourenço mostra sua coleção de inverno 2014 na FAAP e Alexandre Herchcovitch e Ellus montam uma passarela no Theatro Municipal. Fause Haten, por sua vez, leva costureiras e modelistas para mostrar os bastidores da finalização das peças do desfile para o museu da FAAP. Como na edição passada, os CEUs também farão parte da semana de moda e terão palestra com João Pimenta e desfile de Lino Villaventura.

Com uma área de 15 mil m² no Parque Villa-lobos, a edição de inverno 2014 do SPFW vem com o tema deslocamentos e tem cenografia assinada por Daniela Thomas, que além de cenógrafa, já dirigiu dois filmes ao lado do cineasta Walter Salles . "A ideia é redimensionar o olhares para outras paisagens", afirmou Borges sobre a concepção do espaço.

Vida de modelo
As modelos são parte do sucesso do evento e a curiosidade sobre a vida de glamour que as cerca é muito comum. Por isso, será lançada uma plataforma no site oficial do SPFW, a FFW modela, em que um ranking com informações sobre as profissionais serão publicados.


SPFW para crianças
De olho no mercado infantil, a equipe do SPFW se prepara para dar a largada na primeira edição do São Paulo Future Kids, que será realizada em outubro de 2014. Unindo moda, arte e educação, o evento terá 3 dias de desfiles, exposições e eventos lúdicos voltados para o publico infantil.

Terra