Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de outubro de 2013

Mulher é atropelada por trem turístico na estação de Jaguariúna, SP

Acidente ocorreu quando maria-fumaça deixava cidade e seguia a Campinas.
Testemunhas disseram que vítima tentou subir em vagão em movimento.

Uma mulher foi atropelada por uma maria-fumaça na estação de Jaguariúna (SP) na tarde deste domingo (6). O acidente ocorreu quando a locomotiva deixava a cidade com destino a Campinas (SP) por volta das 16h30. Testemunhas que estavam em um restaurante na estação relataram ao G1 que a vítima, que não era passageira, tentou subir no trem já em movimento, escorregou, caiu nos trilhos e foi atropelada por um dos vagões. A informação, até esta publicação, não havia sido confirmada pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.

O trem parou em seguida ao acidente e os passageiros foram avisados que deveriam desembarcar. Duas equipes médicas foram acionadas para fazer o socorro da vítima, que foi levada para o Hospital Municipal Walter Ferrari. O trem atingiu as pernas da mulher. Até esta publicação, a idade e o estado de saúde dela não haviam sido divulgados. Às 17h15, a maria-fumaça foi liberada para retornar a Campinas, para a estação Anhumas.

Mulher é atropelada por trem turístico na estação de Jaguariúna, SP (Foto: Virgginia Laborão/G1)
Tradição

O passeio da maria-fumaça faz o trajeto ferroviário turístico entre as cidades de Campinas e Jaguariúna, utilizando um trecho da linha da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, até então desativado. O trem é movido por uma locomotiva a vapor.

Do G1 Campinas e Região