1 de outubro de 2013

Guararema: ´Maria-fumaça´ começará neste ano

Na inauguração do Centro Cultural Municipal "Nelson da Silva Braga", em Guararema, ontem, o prefeito Marcio Alvino (PR) anunciou mais investimentos para o resgate cultural do município, entre eles está a inauguração da "maria-fumaça", que já poderá receber os turistas até o fim deste ano. O trem turístico deverá funcionar entre o centro da cidade e o distrito de Luís Carlos, onde fica a antiga estação.

Alvino afirmou que faltam poucos detalhes para o lançamento e que está aguardando a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). "A locomotiva está praticamente pronta. A gente já tem quase finalizada a autorização do Dnit", diz. "Eu quero é preparar a chegada da locomotiva para que o local tenha estrutura para receber as pessoas, com banheiros, área para alimentação e várias outras atividades", completou ele.

O prefeito ainda destacou a importância cultural para a cidade. "Não é apenas o passeio. Vamos receber as pessoas onde a locomotiva parar. Ali é o trem cultural, é o resgate da cultura do município", acrescentou. "A maria-fumaça será inaugurada no final deste ano, ou, no mais tardar, no primeiro trimestre de 2014".

Quanto aos investimentos que a Prefeitura de Guararema está realizando, Alvino disse que a cultura também é prioridade, tanto quanto outros departamentos. "A gente entende saúde, educação e cultura como prioridades porque estão diretamente ligadas". Apenas o Centro Cultural Municipal, que foi inaugurado ontem, recebeu mais de R$ 700 mil em investimentos.

O evento contou com a presença de várias autoridades da região e da família de Nelson da Silva Braga. Entre os políticos que prestigiaram a inauguração estavam os prefeitos de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, e de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB), o Inho.


Bombeiros
Guararema também vai ganhar uma nova sede para o Corpo de Bombeiros. No local está sendo construída uma piscina com 6 metros de profundidade para treinamento de mergulho do grupamento, segundo o prefeito. "Não vai ser apenas para Guararema. Provavelmente, será um local para treinamento da região", avalia. (F.F.)

DAT

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205