Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

30 de outubro de 2013

Governo apresenta primeiro trem do monotrilho do Metrô de SP

Trecho entre Vila Prudente e Oratório deverá entrar em funcionamento no começo de 2014

O governador Geraldo Alckmin participou nesta quarta-feira (30) da apresentação do primeiro trem do monotrilho da linha 15-Prata do Metrô de São Paulo. Segundo Alckmin, a composição é a primeira fabricada no Brasil e a maior do mundo.

A linha 15-Prata vai ligar as estações Ipiranga e Hospital Cidade Tiradentes. As composições que farão o percurso têm capacidade para transportar mais de 1.000 passageiros por viagem, 86 m de comprimento e 3,15 m de largura. Todos os trens terão ar-condicionado e sistema de câmeras de monitoramento.

A entrega do primeiro trecho da linha está prevista para janeiro de 2014. Com 2,9 km de extensão, o monotrilho vai circular entre as estações Vila Prudente e Oratório, na zona leste.

R7