1 de outubro de 2013

Pane de energia prejudica circulação na Linha 12- Safira, da CPTM

Os trens circularam por via única entre as estações Calmon Viana e Engenheiro Manoel Feio, na Linha 12-Safira, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na manhã desta terça-feira (1º), após um raio provocar pane no sistema elétrico. O problema técnico foi resolvido por volta das 7h, porém a circulação ainda estava em processo de normalização as 7h40.

A linha liga o Brás, no Centro de São Paulo , a Calmon Viana, em Poá, na Grande São Paulo. Cerca de 40 ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) transportam os passageiros prejudicados pela falha nesta manhã entre Engenheiro Manoel Feio e Poá. 

Já os coletivos do Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) fizeram o transporte de passageiros entre Engenheiro Manoel Feio e Itaim Paulista, na Zona Leste da capital, no início da manhã. Por volta das 6h30, o serviço foi suspenso, segundo a SPTrans. De acordo com a companhia, a circulação era normal entre Brás e Engenheiro Manoel Feio.

 Já na Linha 11-Coral, que podia ser uma opção para o passageiro que precisa chegar ao Centro de São Paulo, também ficou bastante lotada. Os trens demoravam a deixar a estação Guaianazes enquanto os passageiros se esforçam para embarcar. Em meio a um tumulto, um homem chegou a pular uma grade, para entrar em uma composição.

Metrô 
A chuva prejudicou a circulação do Metrô e deixou os trens com velocidade reduzida entre as estações Capão Redondo e Largo Treze, na Linha 5-Lilás.


G1


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).