2 de outubro de 2013

CPTM licita supervisão de instalação de CBTC e ATO

A CPTM publicou na segunda-feira (30/09) dois editais para prestação de serviços de supervisão do fornecimento e instalação do sistema de sinalização (CBTC - Communications-Based Train Control) e operação automática de trens (ATO – Automatic Train Operation) de suas linhas.

A licitação para a supervisão do CBTC é para as linhas 8-Diamante, 10–Turquesa e 11-Coral. O processo também contempla a supervisão de telecomunicações para todas as linhas e da remodelação do sistema de sinalização de vias do trecho Itapevi-Amador Bueno da Linha 8– Diamante.

O segundo edital é para a prestação de serviços técnicos de engenharia para a supervisão do fornecimento e instalação do sistema de operação automática de trens (ATO) das linhas 7-Rubi, 9–Esmeralda e 12–Safira.

O primeiro edital estará disponível até o dia 19 de novembro e o segundo até o dia 14 do mesmo mês nos sites www.cptm.sp.gov.br e www.e-negociospublicos.com.br . Ou na Rua Boa Vista, 175, térreo, no Centro de São Paulo. O recebimento e abertura dos envelopes ocorrerão no dia 21 de novembro, no caso do primeiro edital, e dia 18 de novembro no segundo, ambos na Rua Boa Vista.  

Revista ferroviária 

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

se nao bastasse terceirizar os serviços, agora a CPTM terceiriza a propria fiscalizaçao dos serviços terceirzados. não é de surpreender o nivel de qualidade cada vez mais baio tanto na CPTM quanto no METRO com esse balcao de negocios que virou as estatais da STM.

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).