ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

4 de outubro de 2013

CPTM altera operação de trens no final de semana

Linha 12-Safira estará fechada no domingo para obras de modernização
Na Linha 8-Diamante a interrupção será parcial; ônibus atenderão os usuários

Neste fim de semana, dias 5 e 6 de outubro, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização. Para isso, no domingo não haverá circulação de trens na Linha 12-Safira [Brás-Calmon Viana] e em trechos específicos na Linha 8-Diamante [Júlio Prestes-Itapevi]. O atendimento aos usuários será realizado por ônibus. Nas demais linhas, os trens circularão com maior intervalo entre as composições. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz - Francisco Morato]
Sábado e Domingo: das 18h de sábado até a meia-noite de domingo, haverá obras para implantação de equipamentos de infraestrutura entre as estações Jaraguá e Vila Aurora.

Domingo: das 4h à meia noite, serão substituídos os equipamentos de via na região da estação Franco da Rocha.

Linha 7-Rubi/Extensão [Francisco Morato - Jundiaí]
Domingo: das 8 às 18h, haverá implantação de equipamentos de via entre as estações Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes - Itapevi]
Domingo: das 4h à meia noite, os trens não circulam entre as estações Osasco e Barueri, para obras e testes do sistema de sinalização. Para seguir viagem no trecho interditado, haverá ônibus de conexão com paradas para embarque e desembarque nas estações Osasco, Carapicuíba e Barueri. As demais estações: Comandante Sampaio, Quitaúna, General Miguel Costa, Santa Terezinha e Antônio João ficarão fechadas. As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações. Nos demais trechos da linha [Júlio Prestes a Osasco; e Barueri a Itapevi], os trens circulam com maior intervalo.

No mesmo dia, das 8h às 20h, serão executados serviços na rede aérea de energia entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz - Guaianazes]
Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, ocorrerão serviços nos equipamentos de via na região da estação Tatuapé.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianazes - Estudantes]
Sábado e domingo: das 18h à meia-noite de domingo, os serviços serão realizados nos equipamentos de via e infraestrutura entre as estações Suzano e Calmon Viana.

Linha 12-Safira [Brás - Calmon Viana]
Sábado: das 18h até o fim da operação comercial, os trabalhos serão executados na via permanente e rede aérea de energia entre as estações Itaim Paulista e Itaquaquecetuba.

Domingo: das 4h à meia-noite de domingo, não haverá circulação de trens na Linha 12. Os usuários serão atendidos por ônibus de conexão que irão circular entre as seguintes estações:
1] Itaim Paulista - Itaquaquecetuba - Poá
2] Itaim Paulista - Guaianazes
3] Itaim Paulista - São Miguel Paulista - Tatuapé.

As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações. As estações Engenheiro Goulart, USP Leste, Comendador Ermelino, Jardim Helena-Vila Mara, Jardim Romano, Engenheiro Manoel Feio e Aracaré permanecerão fechadas.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.