17 de setembro de 2013

SP tem manhã com metrô lento, semáforos apagados e queda de árvores

A chuva que caiu na cidade de São Paulo durante a noite desta segunda e a madrugada desta terça provocou transtornos em diversos pontos da capital. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 9h a cidade registrava 77 semáforos com problemas, sendo 38 apagados e 39 funcionando no modo amarelo intermitente. No horário, a companhia registrava 76 quilômetros nas principais ruas e avenidas da cidade.

Semáforos apagados complicavam o trânsito em importantes avenidas com Ibirapuera, Indianópolis e Interlagos. O pior trecho registrado na cidade, segundo a CET, estava na marginal Tietê, com 5,4 quilômetros de lentidão na pista sentido Castello Branco, entre a rodovia dos Bandeirantes e a ponte do Limão. Na marginal Pinheiros, a lentidão ia da rua Quintana até a rua Verbo Divino, no sentido Castello, com 3,6 quilômetros de congestionamento.

Na avenida dos Bandeirantes, eram registrados 4 quilômetros de lentidão, no sentido marginal, entre o viaduto Santo Amaro e o viaduto Jabaquara. Na Radial Leste, a lentidão era de 3,2 quilômetros no sentido centro, entre a rua Wandenkolk e o viaduto Guadalajara

Queda de árvores
Duas árvores caíram na madrugada desta terça, interditando as ruas Soares de Abreu, na zona leste, e Barão de Itaúna, na zona oeste. A primeira, que fica no bairro Cidade Líder, caiu por volta das 5h e interditou o sentido único da via. Por ser uma rua de bairro, não provoca congestionamentos no local.
A segunda árvore, que caiu na rua Barão de Itaúna, na Lapa, bloqueou os dois sentidos da via, que fica nas proximidades da estação Domingos de Moraes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

Metrô e CPTM
Às 9h, as linhas 2-Verde e 3-Vermelha do Metrô operavam em velocidade reduzida por causa da chuva. Segundo a Companhia do Metrô, a Linha 3 operava com maiores intervalos entre as estações Corinthians-Itaquera e Sé. Já na Linha 2 o problema ia da estação Chácara Klabin à estação Alto do Ipiranga.

De acordo com a CPTM, os trens operavam normalmente na manhã desta terça.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).