27 de setembro de 2013

Metrô poderá desligar escada na hora do rush

O secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Jurandir Fernandes, afirmou nessa quinta-feira, 26, que Metrô e CPTM estudam desligar as escadas rolantes das estações nos horários de pico, para evitar acidentes entre os passageiros.

O Estado e a Rádio Estadão acompanharam ontem Fernandes num percurso pela Linha 11 da CPTM e Linhas 1, 2, 3 e 4 de metrô, das 7h30 às 8h40.

O secretário, que tem hábito de andar no sistema antes de começar o dia de trabalho na administração municipal, fez a viagem toda em pé. Não chegou a enfrentar empurra-empurra, a não ser na Linha-3, do Brás para a República. Da Estação Paraíso à Sé, a viagem foi no contrafluxo.

Estadão

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).