8 de setembro de 2013

Intervalo entre trens da Linha 4 do Metrô será maior neste domingo

Operação faz parte de plano de construção de novas estações da linha.
Trecho deverá ter operação diferenciada aos domingos nos próximos meses.

O intervalo entre os trens da Linha 4-Amarela do Metrô será maior neste domingo (8) devido à construção de duas novas estações no trecho: Fradique Coutinho e Oscar Freire, segundo a concessionária ViaQuatro. Nos próximos meses, a linha deverá ter operação diferenciada, sempre aos domingos.

Na Estação Paulista, os trens da Linha 4-Amarela trafegarão em uma única via. Os passageiros terão que fazer o embarque e o desembarque na mesma plataforma, em ambos os sentidos.

A intervenção faz parte da primeira fase da implantação de outras cinco estações no trecho: Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia. Em uma segunda fase da operação, as obras devem acontecer na estação Higienópolis-Mackenzie, entre as estações Paulista e República, quando será preciso interditar o trecho entre a Paulista e a Luz.

Nos períodos em que houver interrupção total da via em algum trecho, será acionado o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), com ônibus fazendo o trajeto entre as estações.

Quando as cinco estações estiverem prontas, a Linha 4-Amarela terá 11 estações e 12,8 km de extensão. A expectativa é que cerca de um milhão de usuários passem pela linha diariamente. Com as seis estações atualmente em operação, são transportados 650 mil passageiros por dia útil.

Segundo a concessionária ViaQuatro, a equipe de atendimento na linha será reforçada, para auxiliar os usuários nos deslocamentos, minimizar os impactos das mudanças e garantir a segurança dos passageiros.

Alguns trechos estarão sujeitos à interdição parcial (operação em via única) ou total (interrupção das duas vias) para execução de obras da Fase II, sob responsabilidade da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô).

O período de interdições está inicialmente previsto para acontecer a partir deste domingo, 8 de setembro, na estação Paulista, que vai operar de forma especial durante todo o horário operacional (das 4h40 à meia-noite).

Nesse dia, os trens trafegam em uma única via no trecho da estação Paulista. Nessa estação, os passageiros embarcam e desembarcam na mesma plataforma, tanto no sentido Butantã como Luz. As demais estações funcionam com operação normal.

Com o esquema especial, o intervalo entre trens será de 9 minutos aproximadamente, ou seja, três minutos a mais se comparado a um domingo com operação normal.

Essa primeira fase de intervenções ocorre para a execução de atividades nas futuras estações Fradique Coutinho e Oscar Freire, situadas entre Paulista e Faria Lima. Uma segunda fase, ainda sem data programada, será para as obras da futura estação Higienópolis-Mackenzie, situada entre as estações Paulista e República, quando será necessário interditar o trecho entre Paulista e Luz.

As interferências estão previstas para ocorrer durante os próximos meses, preferencialmente aos domingos, dia de menor movimento na linha. Para algumas situações, quando ocorrer interrupção total de via em um dos trechos, será acionada a operação Paese, com transporte complementar para os passageiros no intervalo interditado.

Quando as cinco estações estiverem prontas, a Linha 4-Amarela terá 12,8 quilômetros de extensão e 11 estações, ligando a região da Luz, no centro da cidade, ao bairro de Vila Sônia, na zona oeste. A expectativa é que transporte, com as 11 estações, cerca de um milhão de usuários diariamente. Hoje, são transportados 650 mil passageiros por dia útil nas seis estações em operação.

Campanha de orientação aos passageiros

A ViaQuatro, concessionária que opera a Linha 4-Amarela, preparou uma campanha de comunicação específica para o período de intervenções, com o objetivo de orientar seus passageiros.  A equipe de atendimento também será reforçada, para auxiliar os usuários nos deslocamentos, minimizar os impactos das mudanças e garantir a segurança de todos.
Intitulada Operação Fase II, a campanha inclui sinalização em todas as estações da Linha 4-Amarela com cartazes, banners e balcões de informação, mensagens sonoras e veiculação de informações nos monitores do circuito fechado de TV das estações, plataformas e trens.

G1
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa

Apartamento em Francisco Morato finaciado pela Caixa
ÚNICO DA REGIÃO ENTREGUE TOTALMENTE ACABADO, COM PISO EM TODAS AS ÁREAS ✅ ESCRITURA GRÁTIS! 💥 APARTAMENTOS LOCALIZADOS A 1,8 KM DA ESTAÇÃO BALTAZAR FIDÉLIS 💥 Se você: ✅ Trabalha registrado ✅ Possui renda familiar de R$ 2200 ou mais ✅ Possuis FGTS Não perca mais tempo, saiba que você possui um excelente potencial de financiamento e não pode deixar essa oportunidade escapar! SUA OPORTUNIDADE CHEGOU ✅ 1 Vaga ✅ Condomínio com portaria 24hs. ✅ Piscina ✅ Salão de Festas ✅ Churrasqueira ✅ Quadra ✅ Playground ✅ Plantas de 46 e 46 M². O único da região que entrega totalmente acabado e pronto para morar ***Use seu FGTS *** Financiamento Caixa Econômica Federal *** Entrega garantida pela Caixa prevista para maio de 2019. Localização Município: Francisco Morato CEP do imóvel: 07996-005 Bairro: Res São Luis VISITAS SOMENTE COM AGENDAMENTO PRÉVIO Fale com agora mesmo no telefone ou WhatsApp com: RICARDO - 11-987405205