Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

6 de setembro de 2013

Imagens mostram tumulto em estação do Metrô de SP após protesto


Grupo se concentrou nas catracas da Estação Paraíso e pedia passe livre.
Homem acionou extintor e foi contido por um segurança.

Manifestantes causaram tumulto na Estação Paraíso, do Metrô de São Paulo, após protesto na Avenida Paulista, na noite desta quinta-feira (5). O grupo se concentrou em frente às catracas para pedir passe livre. Um homem acionou um extintor de incêndio e foi contido por um segurança, como mostrou o SPTV desta sexta (6).
O protesto começou pacífico por volta das 19h na região central da cidade e, depois, partiu em direção à Avenida Paulista, bloqueando as pistas das avenidas Ipiranga e Consolação durante a passeata. O ato pedia, entre outros pontos, a abertura de uma CPI para apurar os contratos de licitação do Metrô e da CPTM, alvo de denúncias de formação de cartel, a saída do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o fim da repressão policial em reintegrações de posse e manifestações.
De acordo com a Polícia Militar, um manifestante foi detido na Avenida Consolação. A Secretaria da Segurança Pública informou que a detenção ocorreu para que a via, interditada pelos manifestantes, fosse desobstruída para a passagem de um veículo com uma criança que estava sendo levada para um hospital da região. O detido foi levado para o 8º Distrito Policial, no Belém, na Zona Leste. Após a detenção, os manifestantes reivindicaram sua libertação. Houve depredação de lixeiras


G1