13 de setembro de 2013

Futura estação Oscar Freire do Metrô tem obras neste domingo

A Companhia do Metrô dará continuidade às obras de implantação da futura estação Oscar Freire, da Linha 4- Amarela (Butantã-Luz) no próximo domingo (15). Os principais serviços previstos para este dia são a concretagem de uma das plataformas de embarque e desembarque e a montagem de uma passarela de estrutura metálica sobre as vias. Em decorrência das obras, a circulação de trens na Linha 4 será interrompida entre as estações Faria Lima e Paulista durante todo o domingo.

A partir da 1 hora de domingo, com o encerramento da operação comercial do sábado (14), operários da Corsán-Corviam, construtora contratada pelo Metrô para executar os serviços de obras civis na futura estação, iniciarão os serviços com previsão de término no final da noite do dia 15, domingo. Essa plataforma de embarque e desembarque será concluída ainda no mês de setembro. A outra plataforma será construída parcialmente em setembro e concluída em outubro.

As plataformas, quando concluídas totalmente, terão 136 metros de extensão e 5,15 metros de largura cada uma. Essas áreas, assim com as outras na Linha 4- Amarela, a mais moderna linha metroviária em operação na cidade de São Paulo, contarão com piso feito de porcelanato, trilha tátil para facilitar a mobilidade de pessoas com deficiência visual e portas de plataforma para aumentar a segurança nos momentos de embarque e desembarque.

Essa estação faz parte da segunda fase da Linha 4 - Amarela e tem previsão de entrega em 2014.

Operação Comercial no sistema metroviário no domingo

Durante todo o horário comercial do domingo, das 4h40 à meia-noite, o trecho entre as estações Faria Lima e Paulista ficará sem circulação de trens devido às obras na futura estação Oscar Freire. Para atender aos usuários, a concessionária ViaQuatro, que opera a Linha 4-Amarela, acionará o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para oferecer transporte complementar aos passageiros no trecho interditado.

Os serviços previstos para o próximo domingo, que tipicamente é o dia com menor circulação de usuários no sistema metroviário, não impedirão que os passageiros façam as transferências desejadas entre a Linha 4 e as linhas 1, 2 e 3 respectivamente nas estações Luz, Consolação e República durante o funcionamento do sistema.

Os usuários serão orientados por sinalização em todas as estações da Linha 4-Amarela com cartazes, banners e balcões de informação, mensagens sonoras e veiculação de informações nos monitores do circuito fechado de TV das estações, plataformas e trens.

Metro
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

As notícias veiculadas acima, na forma de clipping, são acompanhadas dos respectivos créditos quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Diário da CPTM.
Observações:

  • Último trem do terminal de Jundiaí para Francisco Morato tem partida programada às 23h30.
  • A transferência entre linhas é garantida desde que o usuário esteja em sua última estação de transferência até as 00h. Para mais informações, confira o Regulamento de Viagem. ​​​​
De domingo a 6ª feira, das 4h à meia-noite, e aos sábados das 4h à 1h (sentido único, do centro de São Paulo para os bairros e municípios da Região Metropolitana).