Bem-vindo ao Diário da CPTM, seu blog de referência para informações atualizadas sobre transporte público em São Paulo. Aqui, você encontra notícias, atualizações e dicas sobre trens, Metrô, CPTM, ônibus e muito mais. Nosso compromisso é fornecer uma fonte confiável de informações, ajudando você a planejar suas viagens com segurança e eficiência.

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO

5 de setembro de 2013

Estação de trem em Suzano terá integração com linhas de ônibus

Anúncio foi feito pelo presidente da EMTU, Joaquim Lopes, nesta quinta.
Terminal de ônibus será construído ao lado da nova estação da CPTM.


Em visita ao muninicípio de Suzano nesta quinta- feira (5) o presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes, anunciou que a cidade irá receber um terminal de ônibus para integrar as linhas municipais e intermunicipais com as da Companhia de Trens Metropilitanos (CPTM).

Para isso, em seis meses uma área de 3 mil metros quadrados, ao lado da nova estação de trem, deve ser desapropriada para a construção. O novo terminal será integrado à estação da CPTM, que está em obras, no trecho próximo ao viaduto Max Feffer.

O prefeito Paulo Tokuzumi e o Secretário Municipal de Transportes, José Ferreira dos Santos, participaram da reunião com Lopes na Prefeitura de Suzano. O presidente da EMTU disse que o novo terminal vai receber 17 linhas intermunicipais e 16 municipais. Um dos objetivos é desafogar o trânsito na Avenida Prudente de Moraes.

Fonte: G1